O verão está chegando e com ele a piscina vira o centro das atenções. Por isso, aqui vão algumas dicas para você manter a sua piscina limpa e sempre pronta para um mergulho.

Primeiro, cuide sempre da área externa, a ação do vento pode levar sujeira para o interior da piscina, por isso, é importante limpar diariamente a área externa, a borda e o deck.

Segundo, fique atento ao skimmer e ao pré-filtro. O skimmer trata-se de um dispositivo que fica na lateral da piscina e tem a função de captar sujeiras na superfície da água. A limpeza deste dispositivo deve ser feita semanalmente. Já o pré-filtro tem a função de aspirar e filtrar sujeiras maiores que não tenham sido aspiradas pelo skimmer — evitando que esses elementos estranhos prejudiquem o funcionamento da bomba. O pré-filtro deve ser limpo pelo menos uma vez ao mês.

Terceira e última dica, nem todo a sujeira é visível, por isso você deve sempre controlar o pH, a alcalinidade e o cloro, pois eles vão manter a sua piscina em condições ideais para o banho.