Nada como estar acima do caos de cimento urbano. Ter um terraço como área de lazer é um privilégio na cidade. Mas para quem sonha em colocar uma piscina ou hidro-spa é preciso muita atenção.

1 – Analise a estrutura do terraço antes de instalar a piscina.

Se o seu terraço fica em um edifício, é bem provável que você tenha que pedir a autorização do condomínio para instalar uma piscina ou hidro-spa. No entanto, se é o terraço da sua casa ou mesmo se o condomínio autorizar a instalação, é preciso que um engenheiro ou arquiteto averigue as condições do local.

É necessário fazer um cálculo estrutural levando e conta não só o peso da piscina ou hidro-spa, mas também o do recipiente cheio de água, dos encanamentos e da quantidade máxima de pessoas comportadas. O peso dos acabamentos também deve ser levado em conta, como o deck de madeira e o pergolado, que levam mais beleza e conforto à área de lazer.

2 – Impermeabilização e revestimento

Sempre que forem instalados em uma cobertura ou terraço, hidro-spa e piscinas precisam ter todo o seu perímetro de uso muito bem impermeabilizado. Assim você evita infiltrações e vazamentos para o andar de baixo, prejudicando um vizinho ou mesmo outros cômodos da sua casa.

3 – Modelo e acabamento: bom gosto de acordo com o ambiente.

Há muitos modelos de piscinas e hidro-spa’s que dependem, basicamente, do espaço disponível.

Não esqueça que, em ambos os casos, é preciso prever a circulação das pessoas, assim como o movimento que será feito para entrar e sair da água.

Fonte: https://bit.ly/2XXQJgy