Uma piscina em casa pode ser muito útil para melhorar a sua saúde.
Existem vários exercícios que você pode fazer na piscina de casa sozinho mesmo. É possível também contratar um profissional para te acompanhar em algumas atividades.

Caminhada na piscina
Como a água é mais densa que o ar você sentirá uma maior resistência o que, por sua vez, promoverá maior gasto calórico se comparada a caminhada no solo.

Corrida na piscina
Além do maior gasto calórico, corridas dentro da água reduzem e muito o impacto das articulações. Isso é ideal para evitar lesões pelo desgaste.

Exercitando os membros inferiores
Se você quiser fortalecer as pernas sem precisar fazer um grande esforço aeróbico, é possível. Os exercícios são vários e basta usar a criatividade. Por exemplo, de lado, segure na borda da piscina, levante e abaixe a perna completamente esticada. Isso ajuda a trabalhar tanto a cadeia anterior quanto a posterior.

Exercitando os membros superiores
Para trabalhar a musculatura dos braços, é necessário que o corpo esteja quase todo coberto de água, pelo menos até acima dos ombros. Ou então, você pode se agachar um pouco para não precisar ir a uma parte mais funda da piscina. Movimentos de empurrar a água com os braços se movimentando horizontalmente ou então submersos, subindo e descendo são alguns dos muitos exercícios que podem ser realizados.

Natação
Os benefícios que a natação traz para a saúde são inúmeros. Ele consegue trabalhar o fortalecimento muscular de todo o corpo e ainda o sistema cardiorrespiratório.

Fonte: https://bit.ly/2R3CUtD