Você sabia que existem vários tipos de compostos clorados?

O Hipoclorito de Cálcio é um poderoso agente sanitizante com ação instantânea na eliminação de bactérias e contaminantes orgânicos.
Também conhecido como cloro granulado, é considerado o mais forte do mercado, dada sua eficiência. Pode ser utilizado em piscinas residenciais abertas ou fechadas, sendo bastante recomendado para o tratamento de piscinas de clubes e condomínios por possuírem um grande número de usuários.

Já o cloro para piscina chamado de cloro estabilizado, embora tenha uma maior duração na água devido a sua lenta degradação, possui em sua composição o ácido cianúrico. Este pode provocar a super estabilização da água de piscinas que fazem uso do cloro estabilizado por longos períodos. Reduzindo a eficiência do cloro e deixado a água desprotegida.
A super estabilização inibe a ação do cloro, e em alguns casos, este problema só é solucionado com a drenagem de até um terço da água da piscina. O cloro estabilizado é recomendado para piscinas em ambientes abertos, não frequentadas por um grande número de banhistas.

O cloro líquido é o nome utilizado no mercado para identificar o hipoclorito de sódio. Que é o mesmo composto presente na água sanitária, e possui menor teor de cloro ativo.
No tratamento da água da piscina sua dissolução é mais fácil e rápida, porém como é instável, seu tempo de ação é menor, degradando-se rapidamente.

Fonte: https://bit.ly/2UfmZdD