Após nove meses dentro da barriga da mãe, é natural que os bebês se sintam à vontade em uma piscina.

Isso porque é dentro da placenta que eles adquirem uma de suas habilidades mais surpreendentes: nadar. Sim! Até o primeiro ano de idade, os bebês possuem o chamado reflexo natatório. Isso possibilita que, embaixo d’água, eles sejam capazes de bloquear a respiração enquanto mexem seus braços e pernas. Esse fenômeno acontece graças a um detalhe anatômico que deixa a laringe posicionada acima da garganta.

Mas calma! Também é preciso cautela.

Bebês podem ficar pouquíssimos minutos submersos sem se afogar. Por isso, é necessário sempre estar acompanhado de um responsável. Com eles, todo o cuidado é pouco.

Agora que você descobriu que seu bebê é um verdadeiro peixinho fora d’água, que tal aproveitar essa disposição natural e aderir a umas aulas de natação?

Um dos esportes mais procurados pelos pais, a natação, além de divertida e estimulante, encoraja a habilidade natural dos bebês de se movimentarem na água. Além disso, ela estimula o crescimento de forma mais divertida e relaxante.

Do mesmo jeito que você cuida com o maior carinho do seu bebê, a Vida e Sol tem o maior cuidado com toda sua família. Confira nosso catálogo e comece hoje mesmo a colocar mais piscina em sua vida!