Manutenção do Ofurô

Home/Sem categoria/Manutenção do Ofurô

Manutenção do Ofurô

Conhecido por manter a água a alta temperatura, que pode chegar até 40ºC, o ofurô necessita de um tratamento especial para conservar a qualidade de sua estrutura e também para não afetar a saúde dos usuários. Assim como a piscina, o ofurô demanda manutenção periódica para estar sempre em perfeitas condições de uso. Nesse artigo apresentamos dicas fundamentais para cuidar corretamente desse tipo de spa.

– Verifique a qualidade da água Pelo menos duas vezes por semana, confira como está a aparência da água do seu ofurô. Veja a coloração da água, se existe espuma nas bordas ou se o revestimento interno apresenta algum resíduo oleoso. Alterações no aspecto da água podem ser indícios de que o ofurô necessita de uma limpeza ou então de que os níveis químicos não estão equilibrados.

– Ajuste os níveis químicos É recomendável realizar duas vezes por semana um teste para verificar os níveis de pH, alcalinidade, cloro, bromo e cálcio da água. Você encontrará kits específicos para testar a qualidade da água aqui na Vida e Sol. Se os níveis químicos estiverem desequilibrados, é importante realizar o ajuste conforme indicações do fabricante do ofurô. Normalmente, o pH deve estar entre 7,2 e 7,6 e o cloro entre 1ppm e 3ppm.

– Limpe o ofurô A limpeza interna do ofurô deve ser feita a cada dois meses, quando for trocada a água. Para isso, utilize uma escova macia, sabão neutro e água corrente, esfregando suavemente as paredes do ofurô. É importante não deixar nenhum resíduo e realizar a limpeza com a chave geral desligada, caso haja equipamentos instalados. Evite o aparecimento de algas aplicando algicida semanalmente. Para manter a água limpa por mais tempo, tome um banho de ducha antes de entrar no ofurô. Esse processo ajuda na eliminação de cremes e loções, que podem deixar a água oleosa ou com espumas.

– Troque a água periodicamente É recomendável trocar a água do ofurô pelo menos a cada dois meses, porém você pode fazê-lo a cada banho, dependendo do tamanho da sua banheira. Nunca deixe o ofurô mais de dois dias sem água, pois isso pode danificar a estrutura do spa.

Fonte: Piscinas.com

Autor | 2019-10-09T15:43:40+00:00 outubro 9th, 2019|Categorias: Sem categoria|0 Comentários