Tecnologia de aquecimento – Aquecimento à vácuo

Home/Tecnologias/Tecnologia de aquecimento – Aquecimento à vácuo

Tecnologia de aquecimento – Aquecimento à vácuo

O inverno chegou, e não há nada melhor que manter a sua piscina aquecida para aproveitá-la também nessa época do ano. Além dos tradicionais sistemas de aquecimento, como o aquecimento a gás, o trocador de calor e os painéis solares, agora também existe o novo aquecimento à vácuo.

Funcionando quase da mesma forma que o aquecimento solar convencional, o aquecimento à vácuo consiste em tubulações de vidro que absorvem os raios ultravioletas do sol e transfere seu calor para a água que está em seu interior. Esses tubos estão cobertos por uma camada escura que evita o reflexo dos raios solares e aumentam a eficiência do aquecimento. O seu grande diferencial está no vácuo presente no vidro do tubo, que atua como excelente isolante térmico e impede que a água perca o calor absorvido.

Além do alto índice de aquecimento, a tecnologia também possui outras vantagens interessantes, como a qualidade na construção do sistema, a resistência ao congelamento e a rigidez extrema do vidro externo, garantindo durabilidade ao produto.

Autor | 2017-04-12T11:25:39+00:00 junho 30th, 2016|Categorias: Tecnologias|0 Comentários