Ozônio – O melhor tratamento para água de piscinas e SPAs

Home/Tecnologias/Ozônio – O melhor tratamento para água de piscinas e SPAs

Ozônio – O melhor tratamento para água de piscinas e SPAs

O ozônio é um gás encontrado naturalmente na atmosfera. Sua formação ocorre quando uma descarga elétrica de alta energia quebra as moléculas de oxigênio (O2) presentes no ar e as recombina na forma de ozônio (O3). Por ser muito instável, o ozônio torna-se um dos mais poderosos oxidantes e desinfetantes que existem, sendo até 20 vezes mais eficiente que o cloro e 3 mil vezes mais rápido para eliminar microrganismos.

Sendo uma tecnologia extremamente eficiente e limpa, o ozônio volta a ser oxigênio (O2) quando se decompõe, além de não deixar nenhum tipo de resíduo na água, sendo ideal para combater todo tipo de sujeira, como: bronzeadores, óleos, hidratantes, maquiagem, filtros solares, fluidos do corpo, cabelos, suor, urina, fezes, secreções, vírus, bactérias, protozoários, algas e fungos.

Outro principal diferencial do ozônio é sua capacidade de eliminar as cloraminas, substâncias produzidas a partir da reação do cloro com as impurezas presentes na água. As cloraminas são verdadeiras vilãs das piscinas, pois agravam problemas alérgicos e respiratórios, causam ardência nos olhos, ressecamento na pele e nos cabelos, descamação do esmalte das unhas, e deixam odores desagradáveis na água e no corpo.

Dessa forma, a tecnologia do ozônio se torna a melhor escolha para o tratamento da água de piscinas e SPAs, garantindo sua pureza e qualidade, além de ser eficiente e sustentável.

Autor | 2017-04-12T11:25:40+00:00 junho 30th, 2016|Categorias: Tecnologias|0 Comentários